quarta-feira, agosto 27, 2008

Welcome to London!



Pequim encerrou sua olimpíada neste domingo com várias certezas para nosso país.
É preciso investimento imediato no esporte.
Com um total de 15 medalhas: 3 ouros, 4 pratas e 8 bronzes, o Brasil dá adeus a Pequim com uma campanha abaixo do esperado.
Gratas conquistas e surpresas marcaram a Olimpíada. Mas o número de decepções manchou a participação brazuca.

O fim da olimpíada marca também o retorno do futebol a imprensa esportiva. É desanimador ver 95% vive do futebol.
Sim, sou apaixonada por futebol. Mas cansa ver que o futebol ocupa todo o jornal.
E de que adianta o país investi
r no esporte olímpico se o brasileiro só vê futebol? Logo... a imprensa esportiva cobre o futebol na maior parte. Eu acompanho todas as modalidades sempre que possível, sempre que um canal ou outro resolve transmitir a Copa do Mundo de Ginástica ou Mundial de atletismo. Busco em sites internacionais o desempenho de nossos atletas.
Um país que trata o inconstante Ronaldinho Gaúcho como estrela máxima do esporte espera o que?

O povo só olha para os demais esportes de quatro em quatro anos!

Portanto...a culpa é geral.

Do governo que não investe no esporte desde cedo. Que não dá assistência devida ao futuro atleta. A culpa é de certas Confederações que não pagam salário aos seus atletas. É também do brasileiro que só dá valor ao decadente futebol brasileiro. E salvo exceções, a mídia tem grande parcela de culpa.

Agora resta esperar Londres que promete fazer um espetáculo maior que Pequim.
E esse espetáculo vale a pena ver.
E nesses quatro anos fica a nossa expectativa na espera de mudanças.

2016 também vem aí!

4 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO! e assino embaixo.
Nego soh pensa em futebol. Tenho vergonha do futebol brasileiro.

Renan

Impasse Livre disse...

Pois é livia, mas a cuylpa tb é nossa. Que fomos acostumados a isso e pouco nos mexemos, enquanto jornalistas. Para sair das mesmices, o meu , o seu e outros blogs vem fazendo um desafio, um tipo de mídia interativa, que aos poucos descentraliza e personaliza a noticía. Agora, não achei resultado pífio chegarmos a 37 finais, perder ou ganhar é do esporte. mas, crescimento mesmo se mede em desenvolvimento do esporte. quem poderia supor há dez anos atrás o crescimento das ginastas? ou há 20 anos, do voleibol? não sou dos que fazem o coro do pessimismo, temos que olhar sempre o lado bom das coisas... e sei que resultado n~]ao se mede só nas olimpíadas, e sim nos mundiais... e amarelões sempre irão existir, seja como o jadel ou como o diego hipóliuto...seu blog estaá sempre dez, porque será?rts

Saulo disse...

Lívia, eu também concordo com você.
É preciso investimento imediato no esporte. Foi realmente uma campanha abaixo do esperado. Infelismente, temos um governo que não investe no esporte e isso, fica muito difícil para os atletas, não é fácil pra eles também. Esse é o nosso Brasil.
Valeu e até mais.

Leandro disse...

E tomara que o Rio não seja escolhido como sede.
Concordo com você em tudo e assumo, só assisto os outros esportes nas olimpíadas. Fora isso, só acompanho futebol e Fórmula 1 (e mais nenhuma outra modalidade do automobilismo). Mas de vez em quando, que fico sabendo, procuro acompanhar a natação.
Mas de resto, vejo as olimpíadas como um ótimo programa de tv.
Beijo