domingo, dezembro 17, 2006

Internacional Campeão do Mundo


Quando me perguntaram para quem eu iria torcer hoje, lógico que respondi o Inter.
Eu já disse aqui que eu torço sempre para times do Brasil. Exceto o Vasco, claro.
E o Internacional é um clube admirável. Em momento algum baixou guarda diante as estrelas do Barcelona.
O Barça ? Infinitamente melhor. Tem as maiores estrelas do mundo. Entre elas o melhor do mundo.
Dos 23 inscritos, 14 estrangeiros. Time de riqueza e estrelas. Craques individuais.
E a diferença do Inter foi aí. Sem estrelas reconhecidas lá fora, a raça superou o talento do considerado o melhor do mundo, Barcelona. Corrigindo: “Era” considerado. Porque a raça colorada venceu as estrelas.
Melhor ainda ver que ainda pode se acreditar no futebol brasileiro e que garra e união contam muito.
Porém, me deu uma pontinha de tristeza. Fico pensando quando poderei ver meu time realmente alcançar glórias assim.
Pensei no rumo em que tomou meu clube do coração. Para alguns, um caminho sem volta. Esses eu chamo de pessimistas. A realidade é cruel, negativa. Não só do Flamengo, mas dos clubes cariocas!
Que clube carioca tem condição de ser no mínimo campeão brasileiro hoje?
Nenhum.
O Flamengo já foi o melhor do mundo.
É o clube de maior torcida do país. A mais apaixonada. Prova disso foi a conquista da Copa do Brasil. Estamos carentes de títulos. De títulos que realmente consagre o que um dia o Flamengo foi.
Quero mais. Basta de cariocas, Copa do Brasil... Basta. O Flamengo é digno de coisa maior.
Está certo que se eu ver meu time conquistar um titulo desses AO VIVO, não sei se sobreviveria para próximos títulos.
Mas o Flamengo é maior. É um gigante. Não destruído como pensam os pessimistas. Mas, adormecido. E sou sonhadora mesmo.
Não desisto do meu time e acredito que o futebol não morreu. Que se danem os pessimistas.
Mas eu quero mais... E acredito que um dia voltaremos ao topo!!

Boa sorte meu mengão, e que venha um futuro sem tanto martírio!!!!

Ainda acredito nisso. Nunca se sabe né?

Lívia Albernaz

7 comentários:

Anônimo disse...

Inter arrazou mesmo!

Anônimo disse...

Parabens pelo blog!
E procure atualizar sempre!

Anônimo disse...

Esse blog esta bom. E grande inter!!! Campeao do mundo!

Anônimo disse...

Livinha... atualizeeeee

Anônimo disse...

O blog ta legal, ainda bem que nao fala so do menguinho rs, beijos

Anônimo disse...

Ótimo texto!Parabéns pelo seu profissionalismo e pela sua competência em seus comentários.Você é uma grande promissora do jornalismo esportivo.Parabéns pelo seu Blog.

Anônimo disse...

Gostei do seu blog, espero que vc continue atualizando. Ja estou ansioso para ler oque vai escrever sobre o bi do inter em 2007.