quarta-feira, abril 28, 2010

568 km longe de “casa”.


Para uma rubro-negra como eu, apaixonada, fiel, doente, roxa etc, etc... O manto sagrado é a segunda pele e o Maracanã a segunda casa. Mas como dificuldades existem e o destino foi cruel comigo, moro mais ou menos uns 568 km do Maracanã, que de carro, dá em média sete horas. Isso não é nada para rubro-negros como alguns amigos que moram em Brasília, Salvador, Acre...

A distãncia dói. Faz-nos sofrer, guardar cada centavo, deixar de curtir férias e viajar com um único intuito: Ir até o mengão. Onde ele estiver.

Mas em tempos de Gilmar Mendes, onde meu diploma de jornalista foi para o beleléu, onde existe concurso para jornalistas que se paga praticamente um salário mínimo, onde o dia a dia da profissão é de suor e luta, hoje estou com minha conta no vermelho e meu coração apertado.

E é por isso que nessa semana deixei de ir ao Maraca. Vou gastar o que não posso nos próximos jogos.

Minha fé é tanta que por vezes, chego acreditar que podemos chegar lá.

Trata-se do Flamengo. Do gigante Flamengo.

E mesmo 568 km longe do palco sagrado, meu coração estará lá. Vermelho e preto, rezando, torcendo, vibrando pelo meu maior amor.

Vamos em frente, mengão.

Quero a Libertadores na raça.


4 comentários:

Débora Bravo disse...

Hahahaha... O problema geográfico é enfrentado por muitos torcedores, né? Sem contar que os milhares de flamenguistas cariocas lotaram as filas do Maracanã está difícil até para quem mora no Rio conseguir um ingresso. Mas para que o espetáculo seja a altura das torcidas, espero que as equipes entrem em campo com espírito de Libertadores e não façam corpo mole! Porque pelo menos é o que eu estou vendo por parte do Flamengo (que é o que eu acomapanho mais!) em jogos tão importantes para o time carioca. Vamos ver se, hoje, demonstra ter a raça de sempre!

. disse...

Diminuimos a distancia torcendo no Meskla com nossa Embaixada :)quarta te vejo la bjs Fabricio

IAQUINTA disse...

Muito bom texto... dá uma olhada no meu blog

www.leituragora.blogspot.com

Abraços

Impasse Livre disse...

livinha minha doce e querida rubro-negra...saudades de ti...aparece lá no www.impasselivre.blogspot.com
esqueceu da galera do maldita? pois é , estamos por aqui, tô na boa, tô na área viu dona menina cada vez mais inda!beijos, leandro