terça-feira, março 10, 2009

Ronaldo

No futebol brasileiro não se fala outra coisa:
A volta do Ronaldo.

Só que tem hora que a imprensa esportiva torra a paciência.
Não me refiro somente ao único assunto falado nesses últimos dias.
O que enche é a falta de noção de alguns jornalistas esportivos. Iludir um monte de bocó (perdão da palavra) com dizeres viajantes sobre Ronaldo é que irrita.

Encaremos a realidade dos fatos:
Ronaldo não voltará a ser o que era. Não considero a carreira dele acabada não, antes que me chamem de louca. Só que após o jogo de domingo contra o Palmeiras e a bela atuação do Fenômeno, muita gente está viajando. É bom não se iludir. Tá certo que a volta do jogador não só ao futebol, mas também ao futebol brasileiro, desperta grande interesse da mídia e do público.
Afinal, trata-se do craque Ronaldo, três vezes eleito melhor jogador pela FIFA, duas vezes campeão do Mundo e que por duas vezes ressurgiu das cinzas e voltou aos gramados.

Ainda é cedo para afirmar o que vi por aí: “O fenômeno voltou”.
Não. Ainda não voltou.

Quero ver Ronaldo disputando jogos seguidos e jogando os dois tempos.

E mais: Ronaldo não está focando 100% em sua volta aos gramados. Está sempre envolvido em escândalos é baladeiro e fanfarrão.

Ronaldo foi craque, ainda tem seu diferencial sim.

Mas sonhadores de plantão:
Ele ainda não voltou!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo nao gosta de mulé!

Anônimo disse...

romário podia ter destruido o porco.
mas concordo com vc. eh cedo pra falar q ele voltou a velha forma

Celso Luiz Drummond Martinelli disse...

Muito legal e muito bem escrito o seu texto sobre o Ronaldo.
É verdade a imprensa de S.Paulo está endeusando o cara.. basta ele fazer um gol para ser considerado o maior do mundo...o negócio é que a imprensa está mantendo o mito de um ex. craque em atividade... no sonho da imprensa ainda habita aquele Ronaldo dos tempos do Cruzeiro ou da superação após a lesão na copa 2002, na carência de ídolos que vive o nosso futebol eles buscam no Ronaldo uma forma de suprir isso.