quinta-feira, outubro 25, 2007

Ascensão e degola.

Corinthians convoca sua imensa trocida.
Falta pouco para acabar o Brasileirão. A briga maior, dessa vez não é pelo título e sim pelas vagas na Libertadores. E contra o rebaixamento, aparece o Corinthians em estado crítico e rumo à segundona.
São Paulo já é campeão de direito. O segundo pentacampeão... porque o último já levantou a taça em 92.

E destaco a campanha do Flamengo. Não por ser o meu Flamengo. Mas o Flamengo de Joel. O Flamengo de uma imensa torcida que é recorde de público, de motivação e raça. E por isso, o clube homenageia o seu 12° jogador com uma camisa. (Visite o site www.flamengo.com.br para mais informações)

Rodadas atrás, o pior do Rio. Hoje, o melhor. A chegada do Joel, a do Ibson e digo: Um novo Ibson, mais a torcida, fizeram com que o torcedor rubro-negro sonhasse com o impossível: A Vaga na Libertadores.
E sonhar o flamenguista pode. Faltam seis rodadas:
No próximo domingo o mengão enfrenta o rebaixado América, no Machadão. E mesmo fora de casa, a torcida maior será a do Flamengo. Depois pega Corinthians no Maracanã, Cruzeiro no Mineirão, Santos e Atlético PR no Maraca e o Náutico no Aflitos.
Sim, se pode sonhar!
Cruzeiro caiu de produção o Corinthians pode ser perigoso, pois estará desesperado (já começaram a apelar aos santos. Normal... pois só os santos para salvar o Corinthians). O que pode atrapalhar o Flamengo é o Náutico que vem fazendo uma bela e surpreendente campanha nesse segundo turno.

Em relação ao Corinthians, a coisa realmente está feia. O time paulista está pagando por uma série de erros: MSI, Kia... e dívidas! Um time pavoroso, com apenas 40% de aproveitamento e hoje na zona da degola com 38 pontos.
A briga vai ser dura com o Goiás e Sport! Quem cai?
América já está rebaixado. Juventude praticamente lá... Façam suas apostas!

No topo, o G4. Embaixo... o Corinthians, que convoca sua torcida e pai de santo(ou despede?) para o milagre.

Fonte: Isto é

Corinthians despede o seu pai-de-santo


Baixou um Exu na vida do pai-de-santo Miranílson Carvalho dos Santos – conhecido nos terreiros de São Paulo como “Pai Nilson”. Ele acaba de ser demitido do Corinthians. Ganhava salário de R$ 600 (sem carteira assinada) para fazer com que as entidades da umbanda e do candomblé dessem uma força ao time. Há 16 anos Pai Nilson benzia os jogadores e ninguém sabe explicar no clube exatamente o motivo de sua demissão. “Estou revoltado. Fui expulso”, disse ele a ISTOÉ. “Será que alguém tem dúvida que o gol do Vampeta, que deu a vitória para o Corinthians contra o Palmeiras no último jogo, foi um gol marcado por entidades espíritas?” ISTOÉ – A sua saída pode prejudicar o Corinthians?Pai Nilson – O time vai enfrentar problemas. Estão dizendo não a São Jorge, o santo guerreiro. Influências negativas podem cair sobre a equipe: contusões, brigas entre os jogadores, uma série de derrotas.


Fonte: www.futebolinterior.com.br


Pai-de-santo à espera de orientação para ajudar Timão



São Paulo, SP, 24 (AFI) - Apesar da negativa do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, sobre a contratação do pai-de-santo Robério de Ogum, para ajudar o Corinthians na luta contra o rebaixamento, o sensitivo destacou que está à espera de orientação espiritual para ver se ajuda ou não o clube. "Eu não gostaria de estar neste dilema que eu estou. Eu sou um homem de 53 anos, já tenho a minha vida definida. Hoje eu me sinto encurralado. Eu não sei qual decisão eu vou tomar. Não é uma decisão minha", disse Robério, em entrevista ao Terra TV.
O pai-de-santo também ironizou quem não acredita nas suas previsões e na ajuda espiritual que proporciona aos times. "Quando eu cheguei em 1990 em Bragança Paulista com o Vanderlei (Luxemburgo) disse que o nome do jogo (final do Campeonato Paulista, diante do Novo Horizontino) chamava Tiba. O Vanderlei falou que eu era louco", disse. "Qual é o meu papel para o Corinthians agora? É pedir para Deus que ilumine todos os passos dele. Para que Deus dê ao presidente do Corinthians a intuição. Para que ele mostre o caminho a seguir. Para que os santos possam derramar os fluidos nele para afastar o medo", completou.

Um comentário:

Anônimo disse...

CAI LOGO CURINTIA!