Demorou mas postei. Uma semana após a “pelada” contra a Bolívia, publico em meu blog um texto do meu colega jornalista Rodolfo.
Confiram:
A boa partida da seleção brasileira contra o Chile foi apenas um sonho de uma noite de verão (plagiando o nome da obra do grandioso William Shakespeare). O futebol mostrado ontem contra a Bolívia foi uma das coisas mais bizarras em se tratando de seleção brasileira que vi nos últimos anos.
Não pela escalação, por que acho que Dunga escalou o que tinha de melhor, contando as contusões de Kaká e Juan. Até acho justo alguém reclamar da não convocação de Marcelo para lateral esquerda ou da escalação de Hernanes no lugar de Josué, mas no geral a escalação fica por ai mesmo. O grande problema na minha opinião foi à parte tática, em todas as partidas onde o adversário exerce forte marcação o treinador Dunga não consegue armar um esquema para escapar da forte pressão defensiva. Quando Maicon passa em velocidade, Robinho não abre para receber a bola, pelo contrário corre todo mundo para a área pra esperar o cruzamento. No lado esquerdo é a mesma coisa, o totalmente fora de forma Ronaldinho Gaúcho, além de não fazer tabela com o lateral esquerdo, não arrisca nenhuma jogada individual.
Os volantes, que teriam como função roubar a bola do ataque adversário e passar com qualidade para os meias ligarem o ataque canarinho, não conseguem fazer isso, como se diz na gíria a bola só chegou quadrada para o ataque brasileiro.
Este jogo foi a cara do trabalho de Dunga nestes dois anos de seleção, apático e frio. Já esta mais do que provado que o ex-capitão da seleção não é a pessoa ideal para comandar essa renovação da seleção brasileira. Depois de perder uma geração vitoriosa de Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo, a CBF tinha que ter passado o comando da seleção para o treinador experiente e não a uma pessoa que nunca treinou um time de botão sequer.
Por sorte a Argentina levou o gol de empate do Peru nos minutos finais da partida em Lima, o jogo ficou
Rodolfo Rodrigues- Jornalista de Ipatinga-MG
2 comentários:
A SELEÇÃO EH TOSCA!
Cara Lívia, que saudades gata!Td bem com vc?
Negócio é o seguinte: acho certo e ao mesmo tempo acho errado. explico:Esatmos passando por uma fase de reestruturação semelhante a de 66, 78, 86 e90. demoraremos um tanto ainda para achar o time, até porque estamos em carência de craques, uma entressafra violenta, e nem tudo pode e nem deve ser creidtado apenas ao técnicop , que diga-se de passagem está cercado de grandes profissionais e sabe sim comandar uma grande seleção, afinal ele comandou a de 98 e a de 94, em campo. como líder e capitão!
è diferente...é, mas, estamos sem paciência. primeiro a imprensa paulista vê defeito em tudo, porque ele é de fora do eixo RJ - SP. Segundo porque quer de reboque um técnico radiocado lá, que faz crescer o seu domínio no futebol, porque esse brasileirão de pontos corridos é pura elitização do futebol. Agora, culpara apenas o Dunga é o mais fácil. Difícil é enxergar o erro da CBF em não liberar ropbinho e Kaká para as olimpíadas por exemplo, ou de se levar o jogo para um estádio hibrído, mal localizado e de difícil acesso, um lugar onde a linha amarela tenebrosa é o principal meio de acesso as 22 hs. Horárioi péssimo para a prática esportiva e onde o é. Nada é justificativa, mas liberearam o Gaucho sem o Dunga saber, junto a Robinho , nas duas noites anteriores ao jogo... repito : antes das críticas, temos que saber os porquês, e eles não querem nos explicar, apenas jogar o DUNGA bna fogueira. È mais fácil queimar um cara que não gosta da GLOBO,do que queimar a galinha dos ovos de ouro, que é a seleção alicetrce da riqueza do Teixeira! È isso, seu blog continua cativante e eloquente. Adoro isso...parabéns, toda vez que venho aqui me sinto ganhando um banho de cultura!beijokas, leandro
Postar um comentário